05 junho 2026

dançar com Siri Hustvedt

 




Agora que Siri Hustvedt anda por aí a apresentar "Fantasmas", o seu livro mais recente e mais dorido, recomendo muito que vejam este documentário.
A realizadora contou que estava em casa deles, a conversar com Paul Auster, quando Siri Hustvedt entrou, comentou algo que tinha lido, e começou a ler em voz alta para todos. Epifania.
Vi a estreia na Berlinale. No final, ao avançar para o palco pelo meio do público que aplaudia de pé, Siri fez algo que me acrescentou ao fascínio que sinto por ela: enfiou as mãos nos bolsos traseiros das calças, e caminhou com o seu passo elástico de quem sobrevoa o mundo para o ver melhor.

1 comentário:

Gekko Fries disse...

Eles eram o casal perfeito. Vi em tempos uma entrevista com eles na TV5 Monde e fiquei fascinado, para além de ser leitor do Paul e da Siri, já lá vão longos anos.
Os melhores cumprimentos.