03 fevereiro 2025

de mentira em mentira...

 

Mais uma mentira do mentiroso (se desse um doce a quem adivinhasse de quem estou a falar, não ganhava para doces...):
perante as estatísticas da PSP, revelando que "a criminalidade violenta e grave registada na área abrangida pelo Cometlis desceu 1,4% e no concelho de Lisboa 10,41%.", o Vintruja publica um vídeo na sua página de instagram a explicar esta descida nos números. Segundo ele, os números baixaram muito porque, devido às greves da polícia, houve menos operações de controlo de motoristas a conduzir embriagados. E remata: "eles são tão desonestos, tão desonestos, que não têm capacidade de nos dizer isto."
Até pode ser que haja descida do número de crimes por não controlarem tanto os "portugueses de bem" que não vêem problema em conduzir sob o efeito do álcool. Mas a estatística de que todos estão a falar não é sobre a descida do número de crimes em geral, é a descida da criminalidade violenta e grave.
Claro que esta publicação no Vintruja tem centenas de comentários a dizer que é isso mesmo, e que o país está muito mais inseguro.
E não há nenhum jornalista, destes que publicaram a notícia, que meta o Vintruja em tribunal por lhe ter chamado "tão desonesto, tão desonesto"? E não há nenhum tribunal que obrigue o vintruja a publicar no mesmo lugar um filme do mesmo tamanho a dizer que se enganou e a pedir desculpa?

Sem comentários: