26 fevereiro 2024

já Helena não sou

Durante a Berlinale, fiz gazeta à Enciclopédia Ilustrada. Nem podia ser de outra maneira: à hora a que devia publicar a palavra para os posts desse dia, já estava a ver o primeiro filme da minha lista.

Mas hoje voltei. Primeiro avisei que ia passear o cão, e talvez me atrasasse, algo a que os amigos daquele grupo já estão mais do que habituados.

Aliás: consta que gostam que me atrase, só por causa das desculpas que arranjo para explicar o atraso. Mas hoje - milgare? - não me atrasei. Pelo que tive de publicar  uma espécie de desculpas por ter fugido ao habitual:

Amigos, isto agora é oficial:
Pois já Helena não sou.
O Fox - será da idade? -
Nem fugiu, nem me atrasou.
Dei meia volta à cidade
Pus a roupa no varal
E nem assim, meus amigos,
Consegui um atrasinho
Nem sequer o mais banal.
Será este o bom caminho?
Será este o meu final?

Sem comentários: