04 janeiro 2023

ó mãe, olha!

 

Agora que os filhos cresceram e já não partilham a vida deles comigo com a assuidade de outros tempos ("ó mãe, olha! ó mãe, anda cá ver! ó mãe, anda aqui depressa!") e eu me habituei a dispor do meu tempo como muito bem me parecer, tenho uma janela que ao pequeno-almoço se põe com "olha! anda cá ver! anda aqui depressa!"

Esta manhã, foi assim.



Eu com tanto trabalhinho para fazer, e a maldita janela a repetir "anda cá outra vez, já mudou tudo de novo!"

E depois começou a chover. E eu a sonhar com um arco-íris glorioso.


(Que não aconteceu.)




(E o trabalho, que não se faz sozinho?)

(A quem interessar possa: se construírem uma casa, ponham o sítio onde fazem as refeições no andar mais alto de todos, por cima dos telhados dos vizinhos. Cenas fantásticas ao pequeno-almoço - garantidas!) (Depois ficam com problemas de produtividade, mas paciência.)


2 comentários:

Jô Turquezza disse...

Sim, paremos os afazeres ... Um olhar pela janela, uma lembrança, sim aquece o coração.
Tenha um 2023 cheio de alegrias,
Beijos.
blogjoturquezzamundial

Lucy disse...

Mesmo quando se vão embora, as vozes dos filhos continuam a ouvir-se em nós. Nunca deixes de olhar... e de partilhar