10 dezembro 2022

apontamentos neste sábado


Hoje podem ter pena de mim, a sério que podem!
É o grande dia da grande festa de Natal da fantástica comunidade portuguesa em Berlim, a minha festa favorita porque, além do mais, é organizada por outros e portanto não me dá trabalho nenhum a mim - e aqui a desgraçadinha está em casa a tossir e a fungar. Maldita gripe.  

*

Podem ter pena de mim, a sério que podem! #2
Estava a ouvir este concerto, e cheia de vontade de cantar uma melodia do primeiro andamento da quinta de Mahler.
O som que saiu da minha garganta lembrava um carro de bois carregado de lenha a ir por uma cangosta abaixo.

*

Para que conste: acho o guarda-redes marroquino muito antipático e mal-educado.
Que impertinência aquela, impedir os golos ao Ronaldo!
Há gente que não sabe estar, pffff.
(Já o nosso guarda-redes: um senhor!...)

*

Isto não é má consciência histórica nem nada, mas, não sei porquê, tenho a sensação que neste mundial alguém se está a vingar da reconquista...
(cambada de rancorosos...)


Sem comentários: