29 novembro 2022

por estes dias

 






Caso haja aí alguém com curiosidade de saber da minha vida:


1. Ontem passámos "Fado - por amor à tristeza", de Zoe Spiegel, e "Paraíso", de Sérgio Tréfaut. Ora bem:

2. A Zoe e o Sérgio são responsáveis por não sei quantas rugas de riso e mais umas tantas de sorriso numa sala cheia de gente.

3. É juntar mais umas lagriminhas.

4. Uma sala cheia de gente feliz e tocada por aqueles dois filmes.

5. O Paraíso, já todos conhecem (e se não conhecem, olhem: estudassem...).

6. O "Fado" da Zoe Spiegel, ninguém conhece. Descobrimos praticamente por acaso.

7. Agora, a pergunta é: como é que se põe um filme destes no mercado, na RTP, no museu do fado? Ajudem, faz favor. Não é por mim (já o vi, hehehe), é por vocês.
Podem ver o trailer aqui: https://vimeo.com/637435369

8. Hoje é dia de irmos ao Minho: "O Movimento das Coisas" e "Histórias de Lobos".

9. "O Movimento das Coisas" já anda a dar a volta ao mundo. Mas: e o "Histórias de Lobos"?

10. E como hoje vamos de passeio ao Minho, no final em vez de servirmos vinho do Porto vamos servir tintol e bolinhos de bacalhau.

11. Como é que se tira duas demãos de cheiro a fritos do próprio corpo sem ir tomar banho outra vez? (é urgente)

12. Em termos resumidos, de momento a minha vida é isto.

13. Ai, não, esqueci-me que ainda tenho de ir para o cinema de autocarro, carregando uma caixa de vinho (o tal tintol) e mais uma caixa enorme com bolinhos de bacalhau, mas com paragem na Filarmonia para comprar uns bilhetinhos para um concerto fantástico na sexta-feira (a sério: fantástico!), que são para uma das realizadoras que cá vêm apresentar o seu filme nos próximos dias.
(Se virem uma pessoa de saco IKEA na Filarmonia, daqui a bocadinho: sou eu.)

14. Sim, que mostras de cinema português há muitas, mas ainda estou para ver em qual delas há uns simpáticos que passam dois dias à coca de bilhetes na Filarmonia de Berlim para dar aos realizadores convidados. Hehehe. (Embrulha, Berlinale, tanta coisa tanta coisa mas isto é que não fazes)

(15. Estava-me a armar, se calhar não repararam.)

16: Sim: por estes dias, ando feliz.

 


Sem comentários: