07 junho 2022

"manequim" (1)

 



Na berlinense Kurfürstendamm há uma loja de vestidos de noiva que há uns dez anos me provocava sempre ataques de riso (mas dos leves, vá, fiquem descansados, que eu não ia fazer figura de maluquinha na avenida mais importante de Berlim ocidental).
Ria-me porque tinham escolhido manequins daqueles com ar muito frio e distante para fazer figura de noivos. Admito que não o tenham feito de propósito - embora isso fosse um bom gag à moda de Berlim. Mas penso que não foi de propósito porque a pouco e pouco foram substituindo aqueles manequins com cara de "não tô nem aí, viu?" ou até "tirem-me deste filme! mas discretamente, porque não quero dar vexame" por outros sem cabeça.
O que também é um bom gag, porque passados uns anos, quando as pessoas que envergaram aquelas roupinhas para casar se perguntarem onde é que tinham a cabeça quando talicoisa, se vão lembrar que usarem a roupinha que viram num boneco sem cabeça talvez não fosse grande auspício.
Mas se a ideia era essa, então também podiam deixar os mal-encarados e distantes. Vai dar ao mesmo...

(Tirei várias vezes fotografias à montra, mas agora não sei em que gaveta do meu computador as arrumei, por isso mostro uma da loja e outra dos manequins cool que encontrei na net)


Sem comentários: