Ainda não é público que fomos nós quem ganhou o concurso de decoração de Natal. Aliás, se querem saber tudo: quem vai à frente na votação é a miúda que decidiu ter um pinheiro muito colorido para passar para 2021 com cara alegre e bom humor.
Suspeito que a culpa seja minha: votei na minha própria realização, e depois, por ter uma pontinha de má consciência, fui ao grupo WhatsApp elogiar a árvore - e sobretudo - a atitude daquela prima. Mas onde os outros deviam ter visto abnegação e fair play, viram apenas a publicidade, e foram todos votar nela. Da próxima vez que me vierem fazer a apologia das boas acções, previno já: não se cansem!
Entretanto - e agora vou falar a sério - de facto já ganhámos o melhor prémio. Porque a minha sogra enviou as imagens do nosso presépio (e da filial "lar de terceira idade") a uma amiga que está num lar, e se sente muito deprimida devido à solidão imposta pelo maldito vírus, e esta fartou-se de rir e terminou o telefonema com uma voz bem mais animada que quando atendeu.
É quanto basta.
Esta manhã, e por ser tempo de Natal e assim, pus um vestido novo, um camiseiro mesmo especial de Jil Sander. Com um cinto que só aperta a parte da frente do vestido, e deixa as costas em largas pregas soltas. O Joachim gostou imenso, e até pediu que um dia que eu deixe de usar este vestido lho dê, para ser a sua bata de pintura.
Francamente! Só não levou um pré-aviso de despedimento porque estamos no Natal.
Depois do almoço aproveitámos o sol para ir dar uma voltinha de 6 km pelos lagos aqui em volta, e tentar abater às rabanadas que se nos estão a colar às ancas.
(Bem, se fosse mesmo para abater ao que temos comido, melhor seria uma voltinha de 20 km...)
Notícia de última hora: apesar de só terem votado 75% dos eleitores, o primeiro prémio foi para a árvore muito colorida. E há um prémio especial, de criatividade, que foi para o presépio vazio da Christina, que disse que estavam todos de quarentena.
Vou já para o twitter fazer banzé! Isto não pode ficar assim. Humpf!
(Dois comentários finais: (1) rimos imenso com esta história, e isso é o mais importante; (2) ao ver o resultado da votação, tive mesmo pena de alguns pinheiros que não tiveram voto nenhum. A ver se no próximo ano arranjo de todos poderem fazer escolha múltipla. Assim, cada um vota em todos aqueles de que gostar. E para ser Natal, mesmo-mesmo Natal, era só preciso todos os pinheirinhos terem o mesmo número de votos.)
(E a minha sogra mandar uma caixinha de espumante para cada um dos participantes...)
2 comentários:
Lindo, lindos! Uma ideia ótima. Acho bem isso da escolha múltipla se não a escolha é muito difícil, mas acho que votaria no da Christina.
Ora, ora, Lucy: votavas no da Christina porque não viste o nosso! ;)
Também gosto muito mais da escolha múltipla.
Beijinhos - e um 2021 cheio de boas companhias!
Enviar um comentário