28 maio 2019

para quem pensa que a reunificação alemã já está concluída


Para quem pensa que a reunificação alemã já está concluída, deixo aqui um mapa que trouxe do Spiegel (este artigo). A preto estão as regiões que votaram maioritariamente na CDU, a vermelho no SPD, a verde nos Verdes, a azul na CSU (simplificando: a CDU da Baviera).

E a cinzento/azulado são as regiões que votaram maioritariamente na AfD - que ficou em primeiro lugar em mais de metade do antigo território da RDA.


3 comentários:

CCF disse...

Este "Leste" fascista é para mim um gigantesco ponto de interrogação. Reacção à invasão soviética durante anos e anos? Mas se não gostaram de uma ditadura como querem outra? Ou será que gostaram?
~CC~

Helena Araújo disse...

Ou será que já se esqueceram?
E a AfD não é uma ditadura, é apenas um partido que oferece dar mais aos nacionais, em vez de gastar o dinheiro dos contribuintes com aqueles [espaço para adjectivos xenófobos] que se dizem "refugiados" [com aspas, porque esses eleitores não acreditam que sejam pessoas em estado de necessidade, e vêem neles apenas uma ameaça].

Nan disse...

Está visto que por muito inteligente que cada um de nós possa ser, como espécie humana aprendemos muuuuuuuuuito deeeeeeeeevagaaaaaaaaar. 😢