Haddad!
Porque o presidente Haddad representa um Brasil de costas direitas e cabeça levantada, olhado como um parceiro respeitado e estimado, e não como um país pária ou um país coitadinho. Porque Haddad é o candidato apreciado e respeitado pelos países que acreditam na entreajuda e cooperação internacional para tornarmos o planeta um lugar melhor tanto a nível económico como ecológico.
Haddad!
Porque a comunidade internacional está alarmada com o que acontece no Brasil, e fará do apoio a Haddad e ao Brasil uma opção estratégica para garantir a estabilidade democrática na região.
Haddad!
Porque o planeta está em colapso climático, e a defesa da Amazónia é uma peça fulcral no desafio de salvar a humanidade.
Haddad!
Porque a dignidade humana é inviolável, e ele sabe-o.
Haddad!
Porque - apesar de todos os erros - quer levar a cabo no Brasil o que os países europeus mais ricos e com sociedades mais igualitárias andam a fazer há décadas, com os resultados de bem-estar social generalizado que são do conhecimento de todos.
Haddad!
Porque sou cristã: "Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me." (Mateus 25) e também "Vós sois meus amigos, se praticais o que eu vos mando." (João 15:14).
Haddad!
Porque temo, temo realmente, que algumas das pessoas brasileiras mais generosas, inteligentes e doces que conheçam sejam em breve perseguidas, torturadas e assassinadas. E nem quero pensar na culpa que pais e outros familiares destas pessoas vão carregar para sempre por terem ajudado - por voto ou por omissão - a eleger quem avisou abertamente que vai matar os filhos deles.
Haddad!
Porque rima com liberdade.
[ Mas se o Haddad não ganhar, provavelmente ganho eu: o Chico e o Caetano vêm para o exílio na Europa, juntamente com algumas das pessoas brasileiras mais generosas, inteligentes e doces que conheço. Esses e essas serão recebidos de braços abertos. ]
1 comentário:
Preferia que não fosse necessário, mas também tenho os braços abertos...para eles e para toda a minha família que lá vive.
~CC~
Enviar um comentário