03 julho 2018

agarrem-me, que estão aqui a fazer-me um convite irrecusável!

Billie Holiday, Embraceable You: convite para uma sombra de um chaparro qualquer no meio do Alentejo, para ficar a ouvir enquanto largo o olhar pela planície lenta.

(e vocês: a que vos convida esta música?)



**

Passaram esta canção ontem na Enciclopédia Ilustrada. O tema do dia era ABRAÇO. Alguém partilhou a Sarah Vaughan (a seguir), e logo ofereceram outras versões do mesmo tema.





Vou-me repetir, para o caso de ter aqui leitores que não acreditam à primeira: a Enciclopédia Ilustrada é uma das coisas mais extraordinárias que há no facebook.

(Mas pus trancas à porta. Quem quiser entrar, tem de fazer pelo menos metade dos Sete Trabalhos de Hércules. Ou pouco mais ou menos.) (Mas todos podem ler, aqui: Enciclopédia Ilustrada)

2 comentários:

Júlio de Matos disse...

A mim, convida-me mais a um pôr-do-Sol na Ribeira, com um cálice de Malvasia, ou então nos Jardins do Palácio de Cristal, com a Ponte da Arrábida em fundo (tivémos essa visão vai para um ano, por causa de um certo aniversário de Matrimónio, e os miúdos deliciaram-se a esboçar a Ponte vista do Miradouro, ao Sol ainda matinal)...

Helena Araújo disse...

ooooh! :)