15 junho 2018

mundial de futebol, dia 1 - olé olé olé

(Desconfio que o Wladimir Kaminer vai acompanhar o Mundial de Futebol diariamente no seu blogue. Para que não vos falte nada, aqui vai a tradução do post do dia 14.6.18)


Os polícias de Moscovo têm andado de olhos esbugalhados, e fartam-se de suar. Nas instruções que receberam para si próprios e para os seus cães está escrito preto no branco que devem sorrir simpaticamente aos estrangeiros e dizer "Walkam to Rascha". À sua frente há argentinos, árabes, peruanos a dançar no meio da rua sem mais nem menos, os moscovitas filmam esta insubordinação com os seus telemóveis e em breve pode até ocorrer-lhes que também eles podem dançar assim sem mais nem menos no meio da rua. E que diz a polícia? "Walkam tu Rascha".
Vitória de 5:0 contra a Arábia Saudita! Na realidade, o combinado era 3:1, e a contrapartida russa era deixar de enviar defesa aérea para o Iémen, mas no final foi 5:0. A uma situação deste género, os negociadores chamam "protagonismo excessivo". Os sauditas esforçaram-se simplesmente demasiado.

Sem comentários: