17 fevereiro 2013
Berlinale 2013 - Grzeli Nateli Dgeebi
Grzeli Nateli Dgeebi, In Bloom.
Há filmes que deviam vir com guia for dummies. Este, que se passa na Geórgia após o desmembramento da União Soviética, por exemplo. Que guerra era aquela que eles faziam contra não-sei-qual-istão? Porquê o racionamento, a falta de electricidade? E a dança, o momento mais forte do filme: porque é que não avisaram antes que aquela é uma dança típica dos homens?
Mesmo sem guia, é um filme extraordinário. Esqueçam a Pipi das Meias Altas - Eka (a menina da direita, na fotografia) é um exemplo de beleza interior e consciência da sua razão com tal força que faz da Pipi uma menina de coro. Passem este filme nas escolas. Para que conste: "quem anda ao seu próprio ritmo, nunca é ultrapassado".
Aqui podem ver-se dois excertos (no primeiro, as miúdas cantam uma canção muito famosa na Geórgia nos anos 90, e que aparece três vezes no filme - por mim, punha-a em repeat) (infelizmente ainda não encontrei nenhum vídeo sem publicidade antes) (o que eu gostava era de encontrar o filme completo para vos mostrar aqui, porque este tocou-me mesmo).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
fiquei muito curiosa!!
Tens de ver, sem-se-ver. Este está muito bom.
Enviar um comentário