17 fevereiro 2013

Berlinale 2013 - Dial M for Murder



Dial M for Murder - a Warner Bros obrigou o Hitchcock a fazer este filme em „3-D Naturalvision“, e ele, coitado, fez. Segundo a wikipedia em alemão, quando ficou pronto a febre do 3D tinha passado, pelo que chegou à Europa em 2D. Em 1980 fez-se nova versão em 3D, que foi apresentada na „World 3D-Film Expo 2003“, em 2010 na ARTE, e agora nesta Berlinale.

Fui vê-lo com o Matthias - o seu primeiro Hitchcock. Passou o filme inteiro com cara de quem estava a apanhar um vírus com toda a força.

Este ano viu três filmes - "todos bons", comentou, muito satisfeito. Desconfio que no próximo festival é ele quem vai tratar de arranjar os programas, e que havemos de nos revezar na compra dos bilhetes.
Hoje encontrei a mãe de um amigo dele na Filarmonia. Contou-me (mães são terríveis!) que tinha dado o programa ao filho, mas ele nem o abriu. Entretanto apareceu o Matthias na escola com a sugestão de irem todos, e num instante se formou um grupo entusiasmado (não me digam que inadvertidamente fiz do meu filho uma quinta coluna na resistência daqueles adolescentes?).
No próximo ano, disse ela, bem combinadinho e com a ajuda da escola, ainda se arranjam bilhetes para o grupo a 2 ou 3 euros. Venham eles!

Sem comentários: