24 novembro 2012

por estes dias vou ficar a saber QUE Deus existe mesmo e me ama mais que aos outros todos


Acabei de concorrer a um concurso cujo prémio é uma semana para dois na Noruega, nas ilhas Lofoten. Também já vi que têm lá guias especializados em "Hunting the Northern Lights", que além disso também percebem muito de máquinas fotográficas e me podiam ensinar umas coisinhas. Portanto, é assim: se ganhar, fico a saber sem qualquer margem para dúvidas que Deus existe mesmo e me ama mais do que aos outros. Se não ganhar, fico como estou - e também estou muito bem, porque no fundo não me dava muito jeito saber de um Deus que me põe à frente, e os outros atrás. Depois ainda ia ter de arranjar um guarda-costas para andar pela vida, que isto a inveja justificada é uma coisa por demais. Depois conto-vos como se resolveu esta grande questão teológica.

3 comentários:

Just José disse...

Cuidado, oh crente!

Estais a tentar vosso deus!

“Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.” (Mateus 4:7)

(O pregador Elton dos Reis, o homem que tem os olhos tão juntos que até dói, explica tudo: http://libertosja.blogspot.pt/2012/06/o-que-significa-tentar-deus.html)

E eu te alerto, oh crente!, um deus que pusesse uma sua serva à frente e outros atrás dela não poderia ser o senhor deus dos céus e da terra, pois estaria a ser perverso e só poderia ser Lúcifer disfarçado de Jeová.

:)

Lucy disse...

fico à espera... mas já desconfiava

Helena Araújo disse...

Lucy,
às vezes também eu desconfio que sim, que tenho tratamento privilegiado...
:)