10 junho 2011

hoje somos todos Bo Obama

Não sei se terá sido de alguma coisa que puseram nos rissóis (talvez nos croquetes, talvez nos bolinhos de bacalhau), não sei se terá sido daquela água com limão e gelo com um sabor intenso que eu não consegui identificar apesar de ter tentado muitas e muitas vezes, não sei, mas a verdade é que na comemoração do 10 de Junho deste ano, aqui na insularidade, no meio de tantos portugueses engraçados, interessantes e simpáticos, me senti em casa.
Eureka!, deve ser isto a raça.

Sim, digamo-lo sem pejo. Agora que temos um presidente, um governo e uma maioria de direita, já podemos ousar palavras tão castiças e plenas de significados como esta: raça.

Comemoremos então a raça portuguesa, e em especial os exemplares que na diáspora conquistaram importantes posições de protagonismo: hoje somos todos Bo Obama!

***

Parece que afinal não era a raça, era o respeitinho. Constou que estava ali "a do blogue", e toda a gente tratou de se portar bem com medo do próximo post que eu pudesse escrever.
(A ver se os meus filhos começam a ler este blogue, desconfio que tenho por aqui recursos disciplinares mal aproveitados)

2 comentários:

cjs disse...

Se conjugarmos o prazer de se ter sentido em casa com o facto de todos se terem portado bem, com medo do próximo post, deduz-se que se sentiu mais um cão de guarda do que um cão de àgua. Ou estaria só a experimentar a sensação de protagonismo que atribui ao Bo? Em todo o caso, deve ser moda, porque no final da noite ainda me apareceram por cá alguns convivas que também já quase caminhavam em quatro patas...

Helena Araújo disse...

cjs, a minha especialidade é água, mais concretamente: meter água. O problema é quando ela vem com aditivos.
Com que entäo há mais portugueses que no 10 de junho se sentem muito Bo? Muito me conta! ;-)