15 novembro 2010

dardejar é preciso


Mais dardos na direcção deste blogue, desta vez da Barbearia do Senhor Luís e do Imagens com Texto.
(Que vos terei feito eu, ó alminhas, para merecer tal honra?)

Aqui fica um "obrigada, igualmente" - não!, que digo eu?, aqui fica um "obrigada, reverentemente" ou até um "obrigada, e pudesse eu retribuir com dez dardos para cada um, todos eles merecidos".

Devia agora referir dez blogues, mas não. É que tenho em manga uns que dão muito trabalho, e por isso:
- sobre outras maneiras de ver a economia e as políticas governamentais: Ladrões de Bicicletas e A Areia dos Dias
- sobre o espaço exigente em que a fé e a vida se tocam: Religionline
- sobre tudo e nada, um blogue escrito num permanente registo de elegância e inteligência: duas ou três coisas

"O Prémio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, que, em suma, demonstrem a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas letras e as suas palavras. Estes selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web".

8 comentários:

majoao disse...

parabéns "2 dedos de conversa"!
este blog devia serreceitado a muito boa gente. se não uma vez por dia, pelo menos várias vezes por semana!

eu que não sou bloguista, sou adepta desta tua escrita:-)
mj

Helena Araújo disse...

majoão,
era mesmo a última coisa que faltava acontecer-me: ser transformada em mezinha homeopática por internet!
;-)

pedro panarra disse...

Boa tarde Helena,
Só descobri o blogue há pouco tempo e a dona dele dá-nos a tranquilidade de quem (deve ter) tem a arte de saber-viver. Assim arrisca-se a chegar à velhice como uma mulher sábia. Dizia-se bem-aventurança. Não sei como se dirá agora.
Depois respondo aos comentários aos outros post. Vivo na Alemanha há poucos anos. Há muitas coias que não vivi aqui.

Pedro

Helena Araújo disse...

Olá Pedro,
obrigada! Eu desconfio que é mais saber-sobreviver...
Mas continue a dizer coisas assim, e eu mando o meu psi-coiso para o desemprego! ;-)

Onde vive?

Luís Novaes Tito disse...

Concordo com a mezinha homeopática digital e não concordo com o tempo da conjugação “virá a ser sábia”. O presente é mais apropriado.

Para o ano, em vez de dardos, teremos agulhas de acupunctura.

Salve Helena!

Helena Araújo disse...

Luís,
:-)

(e porque será que sempre que me falam em medicina chinesa me lembro de uma loja de produtos eróticos que vi em Pequim, que tinha aspecto de farmácia e uma vendedora vestida de enfermeira?...)

pedro panarra disse...

De mezinhas hoemeopáticas não percebo nada. Menos ainda por via digital. Ao que julgo saber esses psi-qualquer-coisa são estimáveis e devem ser muito estimados. Não dispense. Parece que nos tempos que vão correndo até ajudam a (sobre)viver. Desde que resulte, encantados da vida. Deve ser mais do que art de sobreviver, mas se fosse isso, já não era pouco.
Vivo em Colónia a mais latina das "nações" alemãs. A minha paixão é Berlim, mas por ora não pode ser.

Helena Araújo disse...

Pedro,
aquela do psi-coiso era brincadeira. Mas se tivesse, garanto que depois desta caixa de comentários deixava de precisar!

Colónia é engraçada, sim. Mas Berlim...
Não me imagino a gostar tanto de outra cidade como gosto de Berlim.
Excepto, talvez, das portuguesas - e por motivos bem diferentes.