02 março 2010

desculpem lá, mas o que é que vieram cá fazer?

Sim: o que é que estão a fazer aqui, quando deviam andar pelo Contemplamento (a Abrunho excedeu-se de novo em beleza e graça), pelo Jardim de Luz (sempre, e por exemplo por este poema de Jorge Luis Borges, Ni siquiera soy polvo (...) Para que yo pueda soñar al otro / cuya verde memoria será parte / de los días del hombre, te suplico: / Mi Dios, mi soñador, sigue soñandome., ou por este vídeo da Adélia Prado) e pelo sorriso pleno de ternura da Maria N.?

9 comentários:

Lucy disse...

é mesmo por isto que andamos por aqui!

Helena Araújo disse...

:-))

Então está bem, Lucy: procurarei não descurar esta minha dimensão de serviço público!

maria n. disse...

Obrigada pela referência, Helena e deixa que te diga que o teu blogue está cada vez melhor :)

Helena Araújo disse...

Obrigada, Maria!
:-)

mcst disse...

Passo aqui porque... pertenço à equipa de manutenção-que-de-vez-em-quando-estraga-tudo!

Mentira.
Passo aqui porque vale a pena ser tua Amiga. :))

Aproveito para te dizer: é uma óptmíssssssíma ideia seres tu a escrever, a gerir e a Construir este Blogue!
Grande Abraço.

maria disse...

querida, :)

muitos beijinhos. Até a mim me apetece ir olhar mais uma vez para esses lugares que descreves. ;)

Helena Araújo disse...

MC,
aconteceu-me o mesmo: depois do elogio da Maria N. fui dar nova vista de olhos pelo blogue a ver o que é que haveria por lá assim tão bom...
;-)

Céu,
o meu marido também já me disse: "deixa-me ficar sempre muito teu amigo, porque caso contrário já sei o que me espera!"
;-)

E não tentes escapar, moça. É uma péssima ideia teres deixado de participar aqui! Ainda outro dia andei a pensar naquele texto que escreveste sobre a tolerância. Ou o outro, quando te lamentaste sobre os professores serem pau para toda a colher. E tantos outros!

mcst disse...

Ok. Não faças mais elogios que sou capaz de começar a corar.

Venho cá, leio-vos e acho que dizem tudo tão bem e tão redondinho, verde e luminoso que seria redundante acrescentar algo.

Por isso deixo-vos abraços!
E parabéns.

:))

Adenda:
Confesso que não vejo vantagens em darem tanto palco "ao senhor das avionetas", mas haja quem vos leia e se deixe interpelar.

Helena Araújo disse...

Céu,
quem deu palco ao senhor das avionetas foi o público. Na falta de uma autoridade para a comunicação social e de um presidente da república que fiquem preocupados com o nível troglodita do debate, vim eu tentar compor as coisas...
;-)