Fomos para a espera com hora e meia de antecedência, e arranjámos um bom lugar. Enfim, longe da linha onde se pode receber autógrafos, mas numa plataforma com óptima vista.
Noventa minutos passam depressa, no meio daquela azáfama de câmaras de televisão, jornalistas do mundo glamour e paparazzi.
À chegada dos convidados VIP, dois rapazes atrás de nós começaram a classificá-los em celebridade a, b, c ou d. Chamaram "d" à Goldie Hawn, mas os velhotes (como eu) lá presentes trataram de lhes aumentar a cultura geral.
"É a mãe da Kate Hudson", informou a rapariga à minha frente. Ontem era o filho da Diana Ross, hoje é a mãe da Kate Hudson - e ainda dizem que a família está a perder terreno.
Algumas celebridades (de b-menos até d) levavam o penteado de ir à padaria ao domingo de manhã. O mundo glamour alemão é muito mais caseiro que o americano - o que o torna, a meus olhos, algo enternecedor.
Ben Kingsley trouxe a sua nova esposa. Mais uma estóica, num vestido vermelho de alças.
Ele, bem agasalhado, com um ar encantador, dirigiu-se logo ao público. O delírio.
Depois, pararam na passadeira vermelha a fazer de pombinhos apaixonados, ora virados para os fotógrafos da esquerda, ora para os da direita.
Penélope Cruz apareceu num vestido deslumbrante. Ficou imenso tempo a dar autógrafos, avançou até um dos corredores laterais, voltou para o centro para posar para as fotografias. Como é que ela aguenta ficar assim graciosa durante tanto tempo seguido?
Mas a minha preferida continua a ser a rainha de Narnia. Igualmente simpática, mas muito mais natural.
***
O momento mais engraçado do dia foi depois em casa, a Christina a contar ao Matthias como é a evolução de onda que os fotógrafos fazem em função do movimento das estrelas. Também se riram bastante com a minha demonstração de como é que uma estrela avança pela passadeira e posa para a fotografia.
(Acho que não fui muito convincente - talvez devesse ter tirado o avental antes.)
Agora vem uma semana de trabalho, e na sexta voltamos lá. Mas vamos com mais antecedência, que a Christina quer um autógrafo da Scarlet Johansson. Só espero que não traga tantos guarda-costas como a Penélope, porque atrapalham um bocado a visão de conjunto do vestido.
Sem comentários:
Enviar um comentário