07 fevereiro 2017

navegar, navegar, ó minha cana verde

 





A proposta que partilho abaixo (encontrei no facebook) é interessante, e a lista também. Mas não sei como é que ficava a minha vida na internet se passasse a ouvir em repeat uma música no youtube, pesquisando artistas pelo apelido, e dissecando quadros famosos até à última molécula de cor...
(E quem tomaria conta do Trump enquanto eu estivesse a investigar a pupila do Baco do Caravaggio? 😉 ) Mas vejam, vejam. Para mudar o nosso navegar.
A todo instante surgem posts agressivos, notícias falsas, ódio destilado e muita dor na internet. Você sabe disto quando navega. Tento uma pista para nossa sanidade. A internet é uma ferramenta neutra como um martelo: pode ajudar com um prego ou assassinar uma pessoa. O que faz a diferença não é a rede, mas quem navega e por quais regiões. Você e eu fazemos diferença. Por isto penso em estimular que todos nós postemos sites e links que sirvam para nosso crescimento, que contenham informações relevantes, que estimulem criatividade e tragam paz de espírito e pensamentos construtivos.
Aqui eu baixo partituras variadas:
aqui o youtube que fica tocando a música sem interrupção e repetidamente:
aqui a wikipedia de arte:
aqui uma imensa fonte de autores artísticos
aqui um site que mostra os quadros em detalhes impressionantes:
Aqui autores variados e alguns muito bons fazem seus textos poéticos:
Livros grátis:
Tudo isto é um começo. Você pode indicar mais.

Sem comentários: