08 fevereiro 2025

*espelho meu*

 

Mais uma semana, mais um tema proposto ao grupo de gente da antiga bloga (contei aqui). Depois de "espalhar-se ao comprido", é a vez de "espelho meu". Um espelho para vermos bem a figura que fizemos quando nos espalhámos ao comprido? Na próxima semana, talvez fosse boa ideia ter como tema "Juliana Saavedra - a psicanalista que deixa os pacientes na merda"...

Ora então, espelho meu: o meu espelho. Provavelmente o espelho mais invejado do planeta. Foi uma amiga quem me abriu os olhos: "o teu espelho da casa de banho põe-nos muito mais magras! Será que mo queres dar?"

Nunca tinha reparado. E, de facto, continuo sem reparar. O meu espelho põe-me como sou! O problema é mais com a câmara fotográfica, que tem a lente avariada. E aquela balança da Ikea, que comprei no fim das férias em Portugal, também tinha uma versão muito surpreendente da minha realidade. Claro que a fui devolver, só podia estar avariada - e regressei com alegria ao meu espelho berlinense.

Amigas amigas, espelhos à parte. Não dei o espelho da casa de banho a essa amiga, lamento. Preciso muito dele: é o antídoto para um mundo que me impõe miragens como meta. Respondo-lhe alegremente com outra miragem.

Parece-me um expediente legítimo: as miragens que se entendam, que eu cá tenho uma vida para viver.

----

Os espelhos delas:

Boas Intenções

A Gata Christie

O Blog Azul Turquesa


Sem comentários: