15 fevereiro 2025

Berlinale 2025 - cá vamos nós outra vez


 Cá vamos nós outra vez! Até 23 de Fevereiro: correria, correria, correria. Mas quem corre por gosto...

A Berlinale está cada vez mais pobre. Perderam patrocinadores poderosos, e nota-se: até nas flores do tapete vermelho poupam. Mas é bem verdade que quando se fecha uma porta… o São Pedro abriu as comportas do céu e pôs a cidade mágica de neve. E termos de efeitos especiais: um luxo!









10 cm de neve nos passeios.
Sim, antes de sair para os cinemas, tenho de limpar a neve em frente à minha casa antes das sete da manhã. Esta minha Berlinale é glamour puro…

Como ia dizendo: 10 cm de neve nos passeios. Adeus, "escolhi o caminho menos percorrido", adeus "a distância mais rápida entre A e B é uma recta". É que nos dois primeiros dias fui para lá com as minhas botas favoritas, por serem as mais confortáveis, e por serem as favoritas estão com as solas muito lisas. Normalmente ando em cima da neve para evitar escorregar, mas com a neve tão alta não dá, porque fico com as calças ensopadas. Por isso ando aos ziguezagues na rua, pelos sítios que me parecem menos escorregadios, e como na velha anedota: sigo o caminho das pedrinhas.
Ao terceiro dia: levei uma botas com uma sola que deixa mosquinhas na neve. (Já falei do outlet desta fábrica? Noutro dia conto. Mas, para já, falemos da Berlinale.)








Sem comentários: