12 outubro 2024

uma no cravo, outra na ferradura

 


Andava há décadas à espera deste momento, e foi esta semana: anunciaram o prémio Nobel da Literatura, e eu conhecia!
Na altura não comentei nada aqui porque estava muito ocupada a beber um champanhezito à minha saúde, que eu conhecer algum livro de um Nobel da Literatura não é coisa que me aconteça todos os dias. (Por acaso conheço vários livros de um Nobel que eu cá sei, mas, ano após ano, o comité engana-se no nome.)

Seguia-se o da Paz, e fiz apostas: Gisèle Pelicot, ou Guterres.

Caramba, sinceramente: será que os senhores do comité não conseguem dar duas consecutivas no cravo?

(Bem sei que a mensagem deste ano é particularmente urgente, quando países que têm armas nucleares se largaram no desvario da guerra. Mas a Gisèle Pelicot, e a sua coragem de obrigar a vergonha a mudar de lado, olhem: não me conformo.)

Sem comentários: