07 junho 2023

e porque andas tu tão calada, ó Helena?



Ultimamente tenho andado muito calada por cá. Não é que não se passe na minha vida nada digno de contar, é mesmo só porque se anda a passar tudo ao mesmo tempo. Este fim-de-semana, por exemplo: juntaram-se a festa da minha rua, que organizo com os vizinhos do lado, mais a fantástica Festa da Cultura Portuguesa, no 10 de Junho, mais o extraordinário concerto do meu coro, que de facto são quatro, dois no sábado e dois no domingo, em cuja organização tenho grandes responsabilidades.

Se quiserem saber mais sobre a Festa da Cultura Portuguesa no 10 de Junho...

- a extraordinária festa do tudo em bom, com uma enorme diversidade de artistas (desde o grupo folclórico ao Carlos Bica, passando por cantoras líricas, música pop e outra que nem sei bem descrever, mas é muito boa, e ainda, claro claro, o fado que não poderia faltar) e os habituais petiscos portugueses, incluindo sardinha assada. Ah, e poncha! Mas não precisam de contar a ninguém que vai haver poncha, quero muito que sobre toda para mim... -

...podem seguir este link.


Se quiserem saber mais sobre o concerto Misatango...

- o fantástico concerto do meu coro, com uma pequena orquestra que inclui bandonéon (foi preciso afinar o piano de cauda alemão para o ajustar ao bandonéon, nem sei que me parece, vêm estes instrumentos estrangeiros mudar as nossas referências, em vez de tratarem de se integrar nesta sociedade, enfim, se os estrangeiros continuam a desrespeitar a nossa cultura desta forma, o melhor é fechar as fronteiras e passar a fazer unicamente cultura nacional...) (confesso que me rio sempre quando digo "nossa" e "nacional" quando estou a falar da Alemanha e dos alemães; lembro-me logo dos emigrantes portugueses em França que votam Le Pen), mas adiante: para além de a Misatango ser um peça lindíssima, no palco vai haver artistas de uma escola de dança berlinense a interpretar aquela música com as suas danças. Desde um amoroso bailado clássico de meninas de seis anos, até street dance e sapateado. Sim, podem esbugalhar os olhos, que eu também esbugalhei. É Berlim mais uma vez a experimentar caminhos -

...podem seguir este link. Eu, propriamente dita, estarei na festa da minha rua na sexta-feira à noite, na Festa da Cultura Portuguesa no sábado e nos dois concertos do Misatango no domingo. Isto, nos intervalos de fazer os trabalhos que me pagam a conta da luz (estive a pagá-la hoje, ainda não recuperei do trauma).


1 comentário:

jj.amarante disse...

Espantoso! E ainda arranja tempo para escrever este post relativamente longo!