18 maio 2023

wikimannia

 


Na Alemanha, criaram uma enciclopédia online parecida com a Wikipedia, mas antifeminista. Como explica a versão espanhola, trata-se de uma "Contraposición humanista en la edad de misandria". Porque os homens que andam por aí com os tomates entaladitos precisam de espaços seguros na internet, só para eles. E assim, criaram uma página que resiste à "progressiva doutrinação feminista que grassa na internet" e lhes explica o mundo tal como lhes dava jeito que fosse, sem manipulações dos media que estão vendidos aos governos que estão vendidos aos gays, às cadelas e aos judeus (estou a tentar sintetizar a ideia). 

Movida por uma curiosidade mórbida, fui espreitar essa wikimannia. No topo da página de entrada da versão alemã há vários apelos. Exige-se que a base aérea norte-americana em Ramstein seja fechada. Fala-se do escândalo de haver "tanques alemães a rolar contra a Rússia pela primeira vez desde há 80 anos", afirma-se que "a explosão do Nord Stream foi um acto de guerra contra a Alemanha e a Rússia. A soberania alemã jaz agora no fundo do Mar Báltico". Exige-se o fim da organização terrorista NATO. Também anunciam uma manifestação "pela vida", em Berlim. 

Pensava eu que era um site para a tomatada precária, que sofre muito por causa da hegemonia das mulheres. E será, será... mas reconheço que as versões noutras línguas (inglês, espanhol, francês, etc.) disfarçam muito melhor o dedinho da Rússia por trás disto tudo. 


Sem comentários: