20 janeiro 2023

directamente do baú - tomada de posse 17.1.2017

 


Lembra-me o facebook que em 2017 foi assim (segundo os meus próprios apontamentos): Acabei de me meter no masoquismo: transmissão em directo.
Vi os filhos do Trump a entrar em cena.
Diz que o filho mais novo tem autismo, pelo que não vou fazer qualquer comentário sobre o seu comportamento.

*
O Matthias veio aqui, e disse que estou a perder tempo. Pode ser, mas não consigo desligar e ir fazer outra coisa. Pareço hipnotizada. O coelho perante a cobra.
(Esperava que o Trump trouxesse uma cartola de onde sairiam passarinhos do Twitter, mas não, parece que não vai haver efeitos especiais.) *
Até agora, ainda só vi cinco pessoas de pele escura. Já estou a incluir os Obamas.
Adenda: afinal vi seis. (Comentário de uma amiga: "Claro, não iam contratar figurantes negros")

*

aaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
O discurso do Trump
aaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

*

A pobre Jackie Evancho está tão nervosa!
Bolas, que impressão me está a fazer.

*

Acabou.

*

Ai, a cara do Obama!
"gute Miene zum bösen Spiel"...

*

Lá se vai o helicóptero do Obama.
Já estou com saudades. *
O chat dos jornalistas ao lado da transmissão em directo do New York Times é o máximo.
Por exemplo:
Alan Rappeport
Washington Correspondent
12:15 PM ET
Trump says that the military, law enforcement and God are protecting the American people.
Jon Meacham
Presidential Historian
12:15 PM ET
Does God know that? *

Obama a discursar agora.
"A Democracia não são edifícios e monumentos, a Democracia somos todos nós."
"Isto não é um ponto final, é uma vírgula"
(onde foi isto?)
Adenda: “This is just a – this is just a little pit stop. This is a – this is not a period, this is a comma in the continuing story of building America.”

*

Ai! Já são oito da noite?!
Como o tempo passa!
Vou ver o noticiário, para saber se aconteceu alguma coisa importante hoje.
Até já. *

Por favor, está aí alguém que me tome conta do mundo aqui no facebook?
Tenho de ir passar uma roupinha a ferro.
Obrigada! 🙂

*
 
O cúmulo do masoquismo, hoje, dia 17.1.2017, é ir ver a tomada de posse do Obama em 2009.
Agarrem-me! que estou capaz de me desgraçar...

*





Sem comentários: