11 novembro 2022

entregar o corpinho à ciência

O marmeleiro que pus no jardim, a fazer as vezes de sebe para a rua, dá muitas alegrias a muita gente: a quem passa na rua e se serve; à vizinha que me pediu dois por causa do cheiro - e muitos dias mais tarde ainda sorri ao contar do prazer que é passar por eles, pousados numa taça de artista; ao vizinho que levou alguns para assar com carne; ao amigo que levou um saco deles para fazer marmelada; e a mim, que fiz com os restantes duas marmeladas diferentes.

Ontem recebi desse amigo um exemplar da receita dele. E esta manhã estou a fazer estudos comparados. O que é difícil, porque provo a dele e provo a minha, e não consigo decidir qual é melhor. Recomeço a experiência uma e outra vez, sempre sem resultados definitivos.

Algo me diz que, quando chegar ao fim deste projecto científico, vou ser uma grande mulher.

Enfim: uma mulher grande.

 

Sem comentários: