24 setembro 2022

fim-de-semana

 

E o vosso fim-de-semana, como está a ser?

Ontem descobrimos um restaurante bastante louco em Charlottenburg: por trás de uma fachada de montra toda graffitada, um restaurante japonês bem bom. Não fotografei as pessoas a comer junto à janela, mas podem acreditar nisto que digo: de dentro para fora, o efeito do graffiti no vidro ficava muito engraçado. 




Esta manhã fomos comprar plantas para o jardim. É a não sei quantésima tentativa de lutar contra as evidências: não tenho jeito nenhum para isto. 

Para conseguir o melhor sortido de plantas vistosas que se dêem em terreno arenoso e sem água nem carinho, fomos à Königliche Gartenakademie em Dahlem. Um lugar mágico. Pelo menos para velhotes burgueses. Se houvesse algum psi por aí à solta, ainda era capaz de concluir que eu deixo morrer tudo no jardim só pelo prazer de voltar àquela loja. 

O corredor dos bolbos:



As estufas:



O café e restaurante (onde hesitámos entre os tantos bolos com excelente aspecto, e o juízo: eram horas de almoçar):


O simpático que me aturou - e aconselhou com toda a competência:


O prazer de passear por ali: 










No regresso a casa, tentei fotografar uma das avenidas do meu bairro, que me fascinam. Que me fascinam tanto, que nem reparei na manifestação em frente à Embaixada do Irão. Só quando o Joachim apitou para lhes dar um sinal de solidariedade é que acordei. Por este andar, ainda acabo sozinha num planeta qualquer, muito preocupada com uma raposa e uma rosa...


Amanhã é dia de maratona, e o Matthias vai correr. Nós também: para tentar apanhá-lo em vários pontos da cidade. Levamos uma bandeira da Bretanha para o rapaz nos identificar facilmente no meio das centenas de milhares de assistentes, e vamos estar com cara de velhotes burgueses que passam o sábado na Königliche Gartenakademie, e também um bocado afogueada por atravessarmos meia Berlim a pedalar. 

(Espero que ninguém repare que não tenho uma bandeira de Portugal para brandir quando é preciso.)



Sem comentários: