07 agosto 2022

saudades da chuva

 

Lembra-me o facebook que há cinco anos a famosa câmara Baratex atacou de novo com efeitos especiais. Foi uma foto tirada a muita distância, num momento de muita chuva, no Rosengarten de Forst - uma cidade alemã na fronteira com a Polónia.


A chuva era mesmo a sério, como se pode ver na imagem seguinte. E - quase me sinto tentada a dizer "não é por Alzheimer, infelizmente" - já me esqueci de quando choveu assim aqui da última vez.

Sempre que vou ao jardim e gasto litros e mais litros de água para acudir às árvores mortinhas de sede, penso nos tempos em que resmungava para que chovesse apenas de noite, e me ria por ir de férias para Portugal sabendo que o verão da Alemanha cuidaria de me regar as plantas com todo o desvelo, e coisas assim.

Onde isso já vai...



Sem comentários: