10 agosto 2022

envelhecer

 

Então o Caetano fez 80 anos?! Caramba, é assim que uma pessoa se põe velha...

---

Pois, pois, os oitenta são os novos sessenta, e os sessenta (para lá caminho) são os novos quarenta, mas ninguém se lembrou de avisar o meu corpinho, que anda com manias de que isto ainda é como dantes, e me anda com uma dorzinha de cinquenta anos dos antigos acolá, um não-sei-quê de sessenta anos dos antigos acoli... Agora é um joelho a dizer "eu estou aqui!", e eu, surpreendida, "ai, estavas aí o tempo todo? nunca tinha reparado" e ele, zimbas, a cada passo meu vai repetindo amuado
"cá estou eu - cá estou eu - cá estou eu".

De modo que hoje fui ao correio, e esse meu joelho lá foi comigo a mandar-me lembretes repetidos. Não é que doa, realmente, nem sequer mói. É só uma presença.

Eis senão quando comecei a ouvir chiar a cada passo que dava. Assustei-me. Depois percebi que era uma bicicleta enferrujada que me ultrapassara. Continuei a andar e, estranhamente, continuava a ouvir chiar a cada passo que dava. Afinal não era a bicicleta. Seria mesmo o joelho?

Não. Era uma fivela na minha mala.

Portanto: o meu joelho não está tão mal como eu pensava.
Já a cabeça...

Sem comentários: