14 julho 2022

roda-viva

 

Acabei de reparar que não publiquei aqui há mais de não sei quantos dias.
Desculpem, mas tenho andado numa roda-viva de ser feliz, não me sobra tempo para mais nada.














3 comentários:

José Rosa disse...

Olá, Helena
O que importa é que esteja a ser feliz!
Continue assim.
Abraço

jj.amarante disse...

Também tenho reduzido o número de posts, como no meu blogue tenho o total por ano e por mês foi fácil constatar que no 1ºsemestre/2022 publiquei 39 posts enquanto no de 2021 publicara 43, uma queda de 10%. A Helena publica muito mais do que eu e os seus posts ora têm mais palavras ora têm mais imagens. Uma das boas características dos blogues é que não têm deadlines e uma pessoa pode e deve ser feliz, fazendo assim o favor que o Solnado solicitava: "façam o favor de ser felizes".

A sua 2ª foto mostra parcialmente escondida uma igreja que suponho já ter tentado visitar, sem sucesso por estar fechada, não acertei no horário, mas não me lembrava do sítio. Googlei (igreja octogonal em Portugal) e entre outras apareceu-me esta que é o Santuário do Senhor Jesus da Pedra, ao pé de Óbidos, vila de que já me tinha lembrado como possível cenário da terceira foto. Afinal o telhado da cúpula principal é hexagonal e não octogonal.

Nessa busca apareceu-me também a Charola do Convento de Cristo em Tomar, essa sim octogonal com um corpo central sustentado por 8 colunas embora a parede exterior seja já com dezasseis vértices. Já sabia que tinham restaurado a Charola durante vários anos, já há alguns anos, mas agora que vi as fotos convenci-me que a tenho de visitar no fim da minha estadia no Algarve que se deverá prolongar até Setembro.

Desejo-lhe continuação de férias felizes!

Lucy disse...

Também já estava a estranhar tanta ausência. Ainda bem que é por motivos felizes. Continua mas partilha de vez em quando!