26 setembro 2021

"Muir Woods" (5)

 




Enquanto lia o que na Enciclopédia Ilustrada escreviam sobre #Muir_Woods, dei-me conta da minha imensa sorte por ter podido passear naquela floresta.
É que uma coisa é falar sobre o tamanho das árvores, a história do parque, o tamanho do pénis das minhocas.
E outra coisa é a euforia calma e muda que toma conta de nós ao passear entre os gigantes - e nos sufoca de milagre.
Gostava tanto que todos pudessem fazer essa experiência!
Como não sei da caixa de sapatos onde tenho as fotografias de Muir Woods, deixo algumas tiradas em 2005 no Jedediah Smith Redwoods State Park, que fica a meio caminho entre San Francisco e Oregon e tem um dos parques de campismo mais belos que conheço. Dá para imaginar o tamanho das árvores sobre nós.

Pelo meio do parque corre um rio largo e raso que permite a distância suficiente para fotografarmos as árvores inteiras. Reparem nas árvores enormes e frondosas junto ao rio, e por trás delas: as redwoods em todo o seu esplendor.
Junto ainda duas fotos de um barco de indígenas, no qual esculpiram o que parece ser um órgão (talvez pulmões?). Infelizmente esqueci-me da explicação dada pelo museu, mas na Enciclopédia Ilustrada deram-me logo um filme a explicar o que eu tinha fotografado. Vai no fim deste post.






Sem comentários: