15 janeiro 2021

sanitagate

Ouviram falar do Sanitagate da Ivanka Trump?

Os agentes responsáveis pela segurança da casa da família de Ivanka Trump, em Washington DC, não podem usar nenhuma das 6 ou 7 casas de banho que há naquela casa. Porquê, não percebi muito bem. Uns dizem que foi porque os donos da casa proibiram, mas parece que a Ivanka disse que não, muito pelo contrário. O que se calhar é mais uma daquelas verdades à maneira Trump, porque se fosse como ela diz não teria sido necessário pôr num cantinho do jardim uma daquelas sanitas azuis das obras. Que já lá não está há muito tempo, porque os vizinhos protestaram por causa do mau aspecto. Como os vizinhos provavelmente também protestariam se os seguranças começassem a usar a parte de trás de uma árvore qualquer (as árvores, nas zonas residenciais, têm o mau hábito de todos os seus lados darem para uma janela), a solução que encontraram foi usar a casa de banho do pessoal de segurança da família Obama, que é vizinha e fez um pequeno centro de apoio numa garagem ao lado da casa. Mas quando um dia um dos seguranças da Ivanka deixou a casa de banho dos seguranças do Obama num estado, digamos, pouco apetecível, foram todos corridos. E lá andavam eles a pedir aos vizinhos "ó tio ó tio, deixe-me usar o seu WC que estou mesmo aflitinho". Ou isso, ou meter-se num carro e conduzir meia milha até à próxima casa de banho possível.

(Quando lá morei, dizia que já só faltava aos norte-americanos usarem o carro para ir à casa de banho.) (Mas era piada, ó universo! Tens de perceber quando é que estou a dizer piadas e quando é que estou a fazer premonições. Só tens de actuar no segundo caso.)

Acabaram por alugar um apartamento para eles poderem ir à casa de banho, pela módica quantia de 3000 dólares por mês. Desde 2017, é só fazer as contas.



1 comentário:

Anabela Dias disse...

Faz lembrar o livro e filme "The Help".