22 janeiro 2021

quando é que


Comecei a escrever no google

"quando é"

e o sistema completou imediatamente:

"a minha vez de receber a vacina"

(como é que ele adivinhou?...)
Entrei num dos sites: parece que há entre 20 e 40 milhões de pessoas à minha frente. Ora bem: vou para Portugal. Lá, na pior das hipóteses, só tenho 10 milhões antes de mim. Ontem apostei com uma amiga que ela está vacinada antes de 22 de Agosto de 2021. Apostámos ostras e uma garrafa de champanhe. Agora espero que a Angela Merkel faça o seu trabalhinho como deve ser.
(O meu marido é que tem azar: quer eu ganhe, quer eu perca, quem vai abrir as ostras é ele)

2 comentários:

jj.amarante disse...

Aí na Alemanha há mais gente mas também há mais vacinas. Em princípio o tempo de espera não depende da população do país mas apenas das equipas que vacinam conseguirem usar sem atrasos o fluxo de vacinas que chegam e também das prioridades dentro da população de cada país.

Helena Araújo disse...

:)
Era piada, jj. amarante.
De facto, a pressão é tanta que a Alemanha provavelmente vai comprar mais vacinas fora do programa europeu. Penso que a minha vez chegará no princípio do verão.