07 novembro 2020

custou, mas foi

 


(vídeo roubado a um amigo, na festa que entretanto está a começar no facebook)

*

Ahem... desde terça-feira que tenho um monte de roupa para arrumar numa cadeira do quarto. Hoje decidi finalmente tratar disso. Mal comecei, o Joachim veio dar-me a novidade...
(Desculpem, não sabia! Não foi por mal.)

*

A gente brinca, mas convém não esquecer como é que se chegou a esta vitória, e porquê.
(
Hundreds of people wait in line for early voting on Monday, October 12 in Marietta, Georgia [Ron Harris/AP] - Aljazeera)



Me to my 8yo [after they called Michigan]: I want you to remember this. I want you to remember that the reason the mean President was defeated was because Black people like you and me went to vote. Even though the mean president made it so hard, never forget that black people voted and saved people.
SORRY I'M NOT SORRY FOR TELLING MY BOY THE GOD'S DAMN TRUTH.

*
Fui levar o lixo à rua (parece que hoje é dia disso, yey!!!! 🙂 )
O vizinho da frente estava a sair de casa nesse momento. Viu-me e começou a gritar "vimo-nos livres dele! já não temos de aturar esse bastardo!"
Estava visivelmente fora de si de alegria (talvez até com alguns cocktails a mais, mas quem como eu acabou de meter uma garrafa de bom champanhe no frigorífico cala-se e está calada).
Depois começou a fazer as contas a todos os processos que podem pôr ao Trump. Atirava para o meu lado da rua: violação! crimes fiscais! as crianças latino-americanas que foram tiradas aos pais e adoptadas por outras famílias! - e muitos mais.
(Venham eles!)
Algo me diz que hoje o índice de felicidade (ou vá, ao menos de alívio) está a atingir níveis altíssimos em muitas partes do mundo.
7 de Novembro: para lembrar.

*
Estou aqui a pensar: vou pró twitter ver a cara do Donald, ou lembro-me que sou cristã e continuo a arrumar a roupinha? (Dizem-se que o Donald foi jogar golfe. Ainda bem. Tudo é melhor que tê-lo a fazer birras no twitter, daquelas capazes de fazer os proud boys seus amigos tentarem fazer alguma coisa para o consolar.)


Sem comentários: