06 setembro 2020

bruscamente no verão passado...



No dia 15 de Agosto desci de Brest para Bordeaux para me encontrar com os miúdos e o Fox, e seguirmos de carro para Portugal. Já não via os meus filhos há cinco meses e meio, pelo que desta vez consegui abraçá-los antes de mergulhar na festa com que o Fox me acolhe sempre que me afasto mais de trinta minutos. Dormimos em Bordeaux, e atravessámos a Espanha parando apenas para o estritamente necessário: fazer um piquenique e deixar o Fox correr numa paisagem belíssima, meter gasolina, beber um café, fazer uma paragem escatológica e deixar o Fox correr noutra paisagem já mais perto de Portugal.  


Recolhemo-nos no Alentejo, tentando reduzir ao máximo o risco de sermos agentes transmissores de covid. Passamos de fugida por Lisboa, onde nos encontrámos com o Joachim que veio de avião, e seguimos para o nosso refúgio no Minho, continuando a manter o melhor possível as regras de distanciamento físico. 
(E como custa manter essas regras quando estamos com pessoas de quem gostamos tanto!)

As férias do Fox estavam a decorrer muito bem: feliz com a família toda reunida, feliz no carro a observar a estrada durante as viagens, feliz no Alentejo a correr em liberdade, feliz no entardecer das praias minhotas a cavar tuneis até à Austrália. Mas - maldito "mas"! - no domingo passado foi brutalmente atacado pelo cão de um vizinho. Foi operado de urgência nessa mesma noite, e pareceu-nos que ia recuperar. Na terça-feira começou a vomitar, e demo-nos conta de que o cãozinho se estava a apagar. De momento está internado num hospital veterinário no Porto, Não se sabe quando será possível sair, ou sequer se conseguirá sobreviver aos ferimentos. O Matthias também está no Porto, e vai-lhe fazer companhia sempre que possível. 

Talvez este seja o último (ou o penúltimo) post da rubrica "Fox News", que começou quando ele veio para nossa casa, há oito anos.  

Não tenho palavras para dizer como estamos tristes. Mas tenho imagens para contar como o Fox tem sido feliz na sua vida connosco. 







7 comentários:

Carla Mendonça disse...

jj.amarante disse...

Que pena! É impressão minha ou o Fox tinha ganho uns quilitos desde o início da vida adulta? Estimo as melhoras!

Dulce Delgado disse...

Triste.
Espero que recupere e a alegria volte.

Goldfish disse...

Não quis deixar de vir escrever aqui, onde tudo começou. Ainda tenho alguma esperança que o Fox dê a volta - os rafeiritos portugueses são danados, a minha Luna teve o seu fim marcado e, milagrosamente, recompôs-se e, não a 100% mas bem e feliz, ainda nos alegra a vida. Desejo ardentemente que seja também o caso do vosso menino! Muitos beijinhos, muita sorte <3

Helena Araújo disse...

Obrigada a todos.

jj.amarante, muitas pessoas dizem isso, mas o peso dele permanece estável. Talvez seja o pêlo?

CCF disse...

Que triste...muita força!
~CC~

Bombom disse...

Tenho acompanhado a odisseia do Fox e vejo que afinal, ele não saíu da Clínica no domingo. Desejo muito que ele consiga recuperar e voltar ao vosso convívio em breve. Até lá, só posso enviar-te o meu espírito positivo acreditando que tudo vai dar certo. Umas boas Férias (as possíveis, claro). Um abraço com muita estima. Bombom