29 março 2020

cada um em sua casa


Por estes dias multiplicam-se imagens de cartazes de cinema a mandar as pessoas ficar em casa até que a vida real deixe de parecer um filme.

Mas o Cinema Liberdade, em Brest, é muito à frente!
Tem na montra este cartaz:


Ainda estou para saber se era o filme que, por grande coincidência,  tinham em cartaz, ou se foi gracinha de algum empregado do cinema.

Na nossa primeira semana em Brest, numa fase da História actual que me parece ter sido há séculos, fomos ao cinema. A um outro cinema - Les Studios -, com um programa muito apelativo que me levou a exclamar (oh, há quinze dias éramos tão inocentes!) que ia passar a ser cliente habitual da casa. Duas vezes por semana, pelo menos!

Tinha a certeza.
Foi na semana em que já tinham proibido ajuntamentos de mil pessoas, mas autorizavam a abertura de salas de cinema com um máximo de 100 lugares, e eu ainda tinha certezas.

Agora estou mais assim: enquanto não nos obrigarem ao confinamento absoluto, menos mal.


Sem comentários: