26 setembro 2019

à atenção dos emigrantes portugueses

Atenção, portugueses no estrangeiro: não se esqueçam de enviar o vosso envelopezinho com o voto e a fotocópia do cartão de cidadão ou do bilhete de identidade!

Já agora, aproveito para deixar uma sugestão àqueles que não querem votar, ahem, no Bloco de Esquerda, e/ou que acham que de qualquer modo não vale a pena votar porque no fim já se sabe que são eleitos dois deputados do PS e dois do PSD: pensem na possibilidade de voto útil. Se votarem num partido mais pequeno (sei lá, por exemplo, ahem, o Livre) contribuem para esse partido atingir os 50.000 votos que lhe permitem o acesso aos fundos de apoio à actividade partidária.

(Agora: pensem na nossa fama, e não dêem o tal voto útil aos nacionalistas, OK? Até o diabo se ria se visse emigrantes a votar em partidos cujo lema principal é "vai prá tua terra!")

(Sobre o Bloco de Esquerda: os seus actos falam por si, e de tal modo que têm alguma probabilidade de eleger um deputado no círculo europeu. Resultado também da tão falada "fuga de cérebros", hehehe, haja ao menos alguma vantagem nas tragédias enormes que nos acontecem)

(Sobre o Livre, e roubando o texto de uma amiga de facebook: o Livre é um partido de esquerda, verdadeiramente ecologista e europeísta. Não há outro com estas características no país. Qualquer dúvida, podem informar-se visitando a página do partido e lendo o programa, bem como o código de ética e os princípios orientadores do partido: www.partidolivre.pt )

3 comentários:

ematejoca disse...

Esta postagem bem mesmo a calhar‼
Estou como uma tonta no meio da ponte, sem saber em que partido vou votar!

Helena Araújo disse...

Eu já votei. Esta coisa de sabermos que o nosso voto vale pouquíssimo em termos do deputado eleito, porque todos os emigrantes juntos podem eleger apenas 4 deputados, aumenta bastante a nossa margem para usar o voto para ajudar um partido novo com programa e perfil que façam sentido para nós e que precise de chegar aos 50.000 votos.

ematejoca disse...

A Helena não acredita‼ O correio em DÜSSELDORF está em greve‼
Votei na caixa do correio, coisa que não gosto de fazer‼
Abraço solidário 💚