16 agosto 2019

duas estrelas

Ontem fomos jantar ao Anabela's Kitchen (é a segunda vez em menos de uma semana que falo deste restaurante - se isto não é amor, não sei o que será amor) e ao fim de duas garfadas dos pratos de entrada e de meia dúzia de "aaah" e "ooooh" já estávamos na conversa do costume: porque é que este restaurante ainda não tem uma estrela Michelin? Inspirado pelo primeiro vinho da noite, o Joachim lembrou-se de criarmos a nossa própria estrela para a atribuirmos nos casos flagrantes de a Michelin andar a dormir, e foi isso mesmo que dissemos à Anabela quando nos fez uma visitinha rápida. Ela riu-se, disse "tenho duas na cozinha", e desapareceu.

Só quase no fim do jantar é que ficámos a saber toda a verdade: durante este mês de Agosto, quem está na cozinha do Anabela's Kitchen é o chef Daniel Achilles, que durante dez anos teve o restaurante berlinense Reinstoff com duas estrelas Michelin. Brincalhões ambos, ele chama "a minha chefe" à Anabela e ela riposta com "o meu aprendiz". 

Portanto, aqui deixo um desafio aos amigos em Berlim: façam de conta que é Natal, e vão lá nos próximos dias. Mas tenham o cuidado de reservar mesa, que o espaço é pequenino, não cabem todas as paletes de interessados.

(Ah, já me esquecia: é um bocado $$, mas vale cada ¢)

Sem comentários: