16 maio 2019

"buraco negro"

Post que publiquei na Enciclopédia Ilustrada, no dia em que a palavra mágica era "buraco negro":



Partilho aqui a imagem da outra portuguesa a quem também acontecem imagens desfocadas, e confesso que me senti perplexa com o entusiasmo que esta foto suscitou. Arrependi-me de todas as desfocadas que já deitei ao lixo. Se é disso que o mundo gosta, a estas horas já podia ser uma fotógrafa famosa!

Entretanto, e assumindo e mantendo o baixo nível deste post, revelo que Berlim é para mim um #buraco_negro. Esta cidade tem uma força de atracção tão grande que não consigo libertar-me dela. Agora que já não é o calendário das férias escolares quem manda na minha vida, está a ser cada vez mais difícil marcar as viagens a Portugal: há sempre alguma razão muito forte para não deixar Berlim nessa altura. A única força infalível que conheço para lutar contra este buraco negro é um certo e determinado almoço de lampreia em Coimbra com duas amigas. Março é o mês que suspende as leis da (minha) Física.

2 comentários:

Paulo Topa disse...

Ainda por cima o buraco negro só está a
520340200000000000000000 m de nós e nós fotografamos até uns bons 100 m. Parece mesmo impossível que aquilo saia desfocado! Tanto dinheiro mal gasto...

Nota: a parte do dinheiro são contas de outro rosário bem mais complicado de rezar!

Helena Araújo disse...

Sim, sim! Consigo fotografias igualmente desfocadas com uma câmara de cem euritos! :)