17 março 2019

eu sou uma alface de Belgais!


Ontem quis ser uma alface de Belgais.
Ou uma galinha de Belgais, que têm uma bela vida.
Por umas horas, poucas, fui parte daquele mundo.
Chegámos quando o sol derramava rente à terra aquela luz tardia que tudo transfigura.
Junto a uma casa onde alguém tocava piano, sentei-me no chão quente em frente às alfazemas, no meio de um chilrear sem fim.
Ah, se eu fosse uma alface de Belgais e me deixassem crescer num canteiro junto àquela janela...

(Vou é tomar um cafezinho, que pressinto em mim um inesgotável manancial de pirosices) (mas era mesmo só para dizer que ontem, em Belgais, foi muito mais que perfeito)










2 comentários:

snowgaze disse...

Tão bom! :)

F.S. disse...

É do que eu gosto mais quando aqui venho, Helena: o que tem a dizer escorre naturalmente, e eu vou na onda com a mesma paz.