Hoje à noite, quando estiverem a fazer planos para o próximo ano e a comer as passas e a tomar decisões e a sim, pensem também na hipótese de fazerem uma visitinha às cidades que comemoram esse centenário: Weimar, Dessau e Berlim. Ou duas semanas, claro, ou mais ainda.
Pela minha parte, ou muito me engano, ou um dos meus projectos mais interessantes em 2019 vai ser a organização de visitas guiadas para portugueses: um roteiro do movimento Bauhaus nas suas três cidades. E por causa da melhor característica da internet - a generosidade de partilhar informações com todos -, talvez até o publique aqui quando estiver pronto.
Stay tuned, como diz o outro e:
-- BOM ANO PARA TODOS OS SIMPÁTICOS CLIENTES DESTA CASA! --
Que sejamos capazes de fazer o melhor possível deste 2019 que temos pela frente.
4 comentários:
Muito obrigado, Helena, e um Feliz 2 019 para todos!
A propósito deste interessante tema, uma sugestão de leitura (em Português):
https://www.publico.pt/2019/01/02/culturaipsilon/comentario/arquitectura-crime-1855434
Bom dia
Ficamos ansiosamente à espera do roteiro...
Obrigada, Marquês. :)
"A história de todas as cidades, planeadas pela ambição dos seus arquitetos, começa com a fundação e termina inexoravelmente com o seu fim." - pode ser, pode, mas pelo meio é nelas que vivemos, nos realizamos e somos felizes.
Confesso que, aqui chegado, não estou nada convencido de que somos mais felizes sobrevivendo nas Cidades, do que éramos vivendo nos campos.
"Valejas", Janeiro de 2 019.
(Valejas fica ali entre a Gandarela e Queluz de Baixo, mas também podia ser escrever de Matarraque, Baixa da Banheira, Rinchoa, Vialonga, ou até Bobigny, para o caso seria indiferente...)
Enviar um comentário