30 novembro 2018

aviso aos navegantes: estão a marcar uma revolução para amanhã

O amigo que me avisou, e me perguntou se já tinha comprado as latas de sardinha e enchido o depósito do carro, suspeita que andem por aqui os dedinhos do Bannon e do Putin.

Nos jornais leio que tanto Sahra Wagenknecht, à esquerda, como a AfD, à direita, vêem com bons olhos o movimento dos "coletes amarelos" franceses, e desejariam que chegasse à Alemanha. Mas duvido que Sahra Wagenknecht concorde com algumas coisas do primeiro vídeo que aqui passo. É sempre assim: ainda a revolução não começou, e já há dissidências...

Os dois vídeos são claramente de extrema-direita. O que mais me irrita no primeiro é este discurso nacionalista, egoísta, fim-do-mundista e autovitimizador colado às imagens de uma Alemanha moderna e aberta ao mundo. Vão filmar o mundinho deles, e deixem o meu em paz!

Os dois vídeos estão legendados: há aqui alguém que quer que a mensagem alastre a países que não falam alemão. E vem com frases como as que se seguem, que traduzo apenas porque são um bom elemento de estudo sobre como agitar o pessoal na internet:

COLETES AMARELOS - FIM DA DITADURA DA RFA!
01.12.2018 REVOLUÇÃO ALEMANHA!
PARTILHEM! VISTAM OS COLETES AMARELOS! Para os cépticos: a primeira frase do vídeo é dirigida a vós.
PONTOS DE ENCONTRO: http://qlobal-change.square7.ch/galle...  [NT: quem diria: um site suíço...]

Façam DOWNLOAD & REUPLOAD deste vídeo as vezes que quiserem! PARTILHEM POR TODA A PARTE! (Não se confundam com o número de cliques - há cópias do vídeo por toda a parte. Mesmo assim, espalhem-no o mais que puderem!)
A partir de 1 de Dezembro são apenas dez dias até à assinatura da nossa sentença de morte: o Pacto de Migração! Agora é tudo ou nada! ESTA É A VOSSA ÚLTIMA OPORTUNIDADE! Não é possível negociar com ditadores que são doentes mentais. NO DEALS! O nosso trabalho gratuito deve estar acessível a todos gratuitamente. O youtube já nos apagou uma vez! A censura é cada vez mais radical, pelo que também nos encontram nestes links (...) e neste blogue:  https://qlobal-change.blogspot.com/







Sem comentários: