13 março 2017

a minha vida (também) é isto

Abençoado o dia em que decidimos fazer a cozinha no andar superior da casa: todos os dias nos deslumbramos com o sol a nascer sobre o nosso pequeno-almoço.

Enfim, nem todos os dias, e nem todas as pessoas. Hoje, por exemplo: deixei o Joachim a tomar o café sozinho, e saí para o terraço. Estava tão empolgada que nem reparei no frio que entrava pela porta escancarada. Depois de a fechar continuei a fotografar o sol que atravessava o vidro embaciado. Esta nossa porta do terraço ainda me vai dar muitas alegrias.
 


 

 
Depois fui passear com o Fox. A velhinha do jardim cheio de flores já andava na sua faina. Disse-lhe que as fotografias do jardim dela tinham sido muito elogiadas na internet, e perguntei-lhe se tinha um computador para lhas mostrar.
- Eu não, mas posso pedir à minha filha...
- Deixe estar, um dia destes imprimo-as e deixo aí na sua caixa do correio.
Abriu um sorriso enorme:
- Era a primeira vez que recebia alguma compensação pelo trabalho que tenho!

(Depois o pateta do Fox fugiu para dentro do jardim dela. Se ela reparou, pode ter pensado: "estes estrangeiros... uma pessoa mostra alguma simpatia, e eles abusam logo.")

(Por falar no pateta: íamos pelo passeio, e vi que um dos inimigos do Fox vinha em direcção contrária. É um Golden Retriever que dá três ou quatro do Fox. O maluco do nosso cão pôs-se logo em posição de agarrem-me que vou-me a ele. Atravessei para o outro passeio, para lhe dar a possibilidade de se esquivar com honra. Atravessou a rua com cara de "só vou porque recebi ordens para isso", e mal o inimigo se começou a afastar desatou aos pinotes e a ladrar para o ar, como quem resmunga nas costas do outro "um dia destes vou-te a esse focinho, hades ver!")







Sem comentários: