21 julho 2016

lua




Ontem vi a lua nascer debaixo das árvores do meu céu de "África" ("África" é quando fotografo acima dos telhados, apanhando um bocado das árvores e muitíssimo céu). Estava com uma cor fantástica, de luz intensa e avermelhada contra o azul fresco do entardecer, mas tinha demasiadas árvores à frente e ainda não dava uma foto muito boa. Decidi esperar cinco minutinhos para a deixar subir um pouco mais, mas ela, a parva, guinou para a direita e esteve que tempos por trás das ramagens densas. Quando reapareceu, finalmente, o céu já tinha escurecido e não pude fazer nenhuma fotografia de jeito para mostrar aqui.

Moral da história: mais uma vez fomos tramados por uma guinada à direita.



2 comentários:

jj.amarante disse...

Essas fotos da Lua são muito difíceis. Acho que ainda não consegui nenhuma boa. Se calhar é forque há falta de luz e não consigo na altura consultar o manual da máquina fotográfica.

Helena Araújo disse...

hehehehe
Ela ontem apareceu quando ainda estava muito claro. Infelizmente ainda estava muito baixa, e estava bastante coberta pelas árvores. Se não tivesse as árvores, tenho a certeza que teria sido facílimo fotografar.