15 março 2016

a ver se consigo contar isto em estilo "olha eu aqui, que escapei por um triz"


Esta manhã o Joachim despediu-se, como todos os dias, para ir para o trabalho. Eu digo-lhe sempre adeus com boa cara, por causa daquela palestra do Benjamin Zander no TED, e que a gente nunca se deve despedir de alguém com palavras que não possam ficar como as últimas que dissemos a essa pessoa. Parecia que estava a adivinhar! O Joachim fez o caminho do costume, pela Bismarckstrasse. Escassos minutos depois de ter passado por lá, um carro explodiu no meio da avenida, deu várias voltas sobre si (depois vou ver se rodopiou, ou se deu cambalhotas), o condutor ainda conseguiu sair do carro, mas acabou por sucumbir aos ferimentos. A polícia fechou aquela via de circulação muito importante (4 faixas em cada direcção) para ver se haveria mais explosivos no carro. Diz que a vítima era um conhecido da polícia, por ligações ao mundo da droga. Não houve mais vítimas humanas, apenas um carro estacionado que ficou danificado.

Quando, de Portugal, me perguntaram porque é que ainda não tinha escrito no facebook que não tinha rebentado nem nada, fui ver ao Spiegel e não encontrei nenhuma informação. Ainda agora não tem. Começo a desconfiar que o Spiegel online é imprensa falsa...

Há bocado o Joachim telefonou-me do trabalho, a perguntar se estava viva. Ficou a saber do caso porque um amigo dele lhe ligou da Bulgária. Não sei que pensar disto: em Portugal e na Bulgária sabe-se das coisas mais depressa que aqui, no próprio bairro onde elas acontecem.

Em todo o caso: estava em Charlottenburg quando aquele carro explodiu, e o meu marido até passou por lá momentos antes da explosão. Fazemos preço de amigo para autógrafos no facebook, e preços especiais para selfies de survivor com quem nos quiser acrescentar à sua foto de perfil.


2 comentários:

jj.amarante disse...

Ainda pensei em perguntar se aí em Charlottenburg estava tudo bem mas depois pensei que haver desastres por onde a Helena anda acaba por ser a normalidade e esperei que este post aparecesse. Pelos vistos fiz bem.

Helena Araújo disse...

"haver desastres por onde a Helena anda acaba por ser a normalidade"
hahahaha

Não há nada a fazer: sou a Calamity Jane! :)