15 março 2016

a explosão do carro em Berlim - relato de uma testemunha

Reportagem em directo (enfim, quase) de um amigo (ó Felix, posso dar o teu nome?) sobre o carro que explodiu hoje ao pé da casa dele:

"eu vi o carro desfeito pois passei por lá às 8:30h da manhã, mas não percebi o que era, achei estranho estar lá um helicoptero mas fiquei a achar que deveria ser um acidente. Claro que também achei estranho ser um acidente com um só carro no meio da estrada, mas o outro poderia já ter tido sido rebocado. Mais tarde passei por lá outra vez, mas dessa vez as ruas estavam completamente fechadas e já não podia passar tão perto quanto tinha passado antes. Liguei o rádio no meu telemóvel e aí é que ouvi as notícias que tinha sido um carro que explodiu, mas na altura não tinham mais informações."

(senhores jornalistas portugueses: tenho o número de telemóvel do Felix, cedo por bom preço)

(senhores "jornalistas" do Correio da Manhã: se quiserem misturar o nome do Sócrates nesta história também posso tentar arranjar indícios falsos perfeitamente utilizáveis, mas para isso o preço é outro)

1 comentário:

jj.amarante disse...

E quanto à lentidão dos media alemães é compreensível, lembra-me duma grande tempestade em Londres que foi anunciada com maior antecedência pela meteorologia francesa, os ingleses recearam ser mensageiros da desgraça. Neste caso, dizer que rebentou um carro-bomba em Berlim, tem maior responsabilidade para um jornal alemão do que para um português ou inglês. E quando vi na BBC não diziam quase nada.