05 novembro 2015

a gente lá no facebook ri-se muito

Ontem fui à representação do Estado de Baden-Württemberg, e - por uma vez sem exemplo! - cheguei antes da hora. Enquanto os outros não chegavam, meti conversa com uma senhora que também lá estava à espera (estamos em Berlim, pode-se). Elogiei as peças de arte espalhadas pelo foyer, rimo-nos do Superman espetado de cabeça na parede, perguntei quem era o artista e ela respondeu que não sabia, porque também não trabalhava ali.

Pois não: daí a nada um dos chefes dos Verdes entrou, foi ter com ela, e subiram para uma reunião. 

Decididamente: eu devia ver mais televisão, e estar mais atenta à cara das pessoas. Um dia destes esbarro com a Merkel no supermercado, e penso que é uma tia qualquer.

++

Contei a história no facebook, palavra puxa palavra acabei a contar daquela vez que me cruzei com a chanceler na Filarmonia mas não lhe sorri, porque se os meus amigos do facebook soubessem que sorri à Merkel ainda me desamigavam todos e eu ficava a falar sozinha.

(Por acaso - e esta é a única frase séria deste post -, quem teme as represálias dos amigos por fazer ou dizer algo, já é uma pessoa que está a falar sozinha, profundamente sozinha: nem consigo própria fala.)

E então um amigo ofereceu-me uma "selfie" desse momento histórico na Filarmonia:






Sem comentários: