12 junho 2015

to do list para hoje

- traduzir um texto muito interessante mas exigente (se alguém me soubesse dizer a diferença entre Gendankenbild e Gedankenfigur, e como se diz isso em português...)

- levar o Fox ao lago (a propósito do Fox, desconfio que vou ser bisavó: o Fox fugiu, e quando o encontrei, desconfio que alea jacta estava)

- continuar a traduzir o texto

- responder a uns e-mails urgentes, telefonar a algumas pessoas por causa da Sardinhada de Sto. António

- aprender de cor a minha parte da ópera, com os detalhes da encenação

- telefonar à oficina a ver se posso levar lá o carro

- levar o carro e o Fox - passear o Fox enquanto arranjam o carro

- deixar o Fox em casa, almoçar, ir para o ensaio na Filarmonia

- comprar o que falta e preparar tudo para a sardinhada dos Portugueses em Berlim, que é amanhã

- levar o Fox para o jardim, plantar as roseiras que comprei ontem (a propósito das roseiras, esqueci-me que tinham espinhos. Isso, e ter ido à Ikea sozinha para comprar um frigorífico e uma cama de casal... tenho aqui os braços e as pernas que parece caí pelas escadas abaixo, vulgo violência doméstica), não perder o Fox de vista porque andam por aí outras cadelinhas que também estão capazes de me fazerem bisavó

- continuar a traduzir o texto

- jantar e levar o Fox à rua

- ir a este concerto


Gustavo Dudamel invites you to the Digital Concert Hall Live online tomorrow: Gustavo Dudamel conducts Mozart and Mahler - sneak a peek at http://bit.ly/1BZ4CY7!
(a quem estiver a ver no Digital Concert Hall: eu vou ser aquela de vestido vermelho por trás da orquestra, a dizer adeuzinho para as câmaras)


- ir a este concerto


Barbara Hannigan invites you to the Digital Concert Hall Barbara Hannigan invites you to tomorrow's Late Night concert featuring William Walton’s "Façade", a real gem of musical humour. Join our live webcast at http://bit.ly/1GypigP!



- levar a Christina a casa depois dos concertos

- levar o Fox à rua


(as saudades que eu tenho do Matthias!) (e não é só por causa do Fox...)


5 comentários:

Gi disse...

Parece-me que está na altura de operar o Fox...
Mas os alemães têm cadelinhas não esterilizadas???

Helena Araújo disse...

Cadelinhas e cãezinhos...
Vocês operaram o Jr.? Eu continuo incapaz de me decidir.

Gi disse...

Operámos mas só há um ano e tal. Por mim tinha sido mais cedo, mas convencer o A. não foi fácil. Vantagens da cirurgia: prevenção do cancro da próstata e de cachorrinhos indesejados, diminuição significativa da marcação de território e da ansiedade em situações de stress como velocidade ou trovoadas. Desvantagem: aumento do apetite.

Helena Araújo disse...

Vou falar outra vez com o Joachim. Mas ainda esta manhã ele disse que nem pensar...
(e eu própria ainda não estou realmente convencida)

Gi disse...

Pois, os homens têm especial dificuldade em aceitar esta cirurgia.
Nem para nós é fácil, sobretudo se começarmos a discutir ética.
Para já, se puderes, evita só ser bisavó...