29 junho 2015

o momento certo

(não, este post não é sobre a Grécia)

Anedota politicamente incorrecta:

Dois alentejanos estavam no meio do Alentejo quando passou uma sueca (é a parte politicamente incorrecta, daqui para a frente podem ler à vontadinha) (como vêem, esta anedota tem mais de quarenta anos, é do tempo em que se falava assim das suecas) (como é que se diria hoje? uma rapariga moderna? uma moça desinibida? uma feminista? pensando bem, provavelmente dizia-se apenas: uma mulher) que estava com problemas, porque o carro se tinha avariado, o reboque só vinha no dia seguinte, e ela precisava de um sítio onde dormir. Os alentejanos disseram que no monte deles só havia uma cama, mas que se ela não se importasse de dormir na cama deles... Ela não se importava, e assim fizeram. A meio da noite, aconteceu o que tinha de acontecer (porque isto é uma anedota) mas antes de acontecer, a sueca disse: "como eu não quero engravidar, vocês vão ter de pôr estas coisinhas". Eles puseram, depois já se sabe, e no dia seguinte veio o reboque e a moça foi-se embora.

Passados seis meses, estavam outra vez os dois alentejanos no meio do Alentejo, e pergunta um:
- Ó Zé, tu importas-te que a sueca engravide?
- Eu não, e tu?
- Eu também não.
 - Atão, que achas de tirarmos estas coisas?


(Vem isto a propósito do filtro com o arco-íris no meu perfil de facebook. Pergunto-me quando será altura de o tirar.)




Sem comentários: